Normas de Uso do Campus

Os fóruns são espaços abertos criados para que os alunos possam expor suas ideias, iniciativas, comentários e opiniões relacionadas com sua formação. As mensagens são visíveis para alunos e professores do programa e pessoal específico da IEBS.

O correio eletrônico interno é o espaço de comunicação privado de cada usuário do campus. A escola põe a disposição esta ferramenta para que o estudante possa realizar consultas pessoais ao seu professor ou colega.

As intervenções nos fóruns, bem como as comunicações privadas de qualquer dos membros, devem cumprir o Regulamento de Uso que segue abaixo:

O usuário é o único responsável das ideias e opiniões que expressa e deve:

  • Adotar uma linguagem respeitosa com o resto das pessoas, tanto nos espaços públicos como nos privados do campus.
  • Utilizar o fórum de acordo com sua finalidade e de nenhuma maneira para fins legais nem comercias, nem publicitários.
  • Não enviar comunicações em massa de nenhum tipo.

Compromissos

  • Acesso ao campus IEBS:
    Cada membro da plataforma (alunos, professores e convidados) têm um nome de usuário e uma senha que se recomenda trocar periodicamente. O acesso ao campus é pessoal e intransferível. O usuário concorda em manter em segredo a sua senha, sendo ele o único responsável por qualquer atividade ou uso indevido de terceiros, seja com o seu consentimento ou por negligência da sua parte. O usuário concorda em notificar imediatamente IEBS sobre o acesso não autorizado por terceiros. Da mesma maneira, o usuário também concorda em não tentar acessar contas de outras pessoas. Além disso, o usuário dá permissão expressa para pessoal específico da IEBS para poder acessar a sua conta em caso de incidente ou extrema necessidade.
  • Bom uso do campus IEBS:
    O usuário concorda em usar o conteúdo de serviços do campus IEBS corretamente, evitando qualquer situação ilegal ou prejudicial dos direitos ou interesses de terceiros. O usuário compromete-se em adotar uma atitude e linguagem respeitosa em suas comunicações e não transmitir ou divulgar opiniões ou conteúdo ilegal, difamatório, ofensivo ou que violem os valores e a dignidade das pessoas. Cada usuário concorda em manter a confidencialidade das comunicações privadas recebidas e não torná-las disponíveis a terceiros, independentemente da sua finalidade.
  • Veracidade dos dados:
    O usuário é responsável pela veracidade e atualização da informação dos dados pessoais que fornece a IEBS e se compromete em não falsificar nem suplantar sua identidade. O usuário é obrigado a incluir no seu perfil do campus uma fotografia que claramente o identifique.
  • Bom uso dos serviços, recursos e ferramentas de IEBS:
    O usuário concorda em não usar o correio interno ou fóruns ou espaços públicos no campus para fins legais, comerciais ou publicitários. Além disso, o usuário se compromete a não prejudicar, direta ou indiretamente, ou por em perigo o bom funcionamento do campus IEBS, dos sistemas informáticos e recursos tecnológicos e não interferir com o uso adequado destes sistemas.
  • Responsabilidade pelos conteúdos, declarações e condutas dos usuários:
    IEBS não assume nenhuma responsabilidade em relação ao comportamento individual de usuários do campus IEBS, seja através de espaços públicos ou privados, nem pelos conteúdos e declarações feitas nos fóruns. IEBS garantirá o cumprimento dessas regras e tomará as medidas necessárias, recusando, cancelando, suspendendo ou bloqueando o acesso ao campus e aos serviços prestados.