Contacta por Whatsapp

Regulamento Acadêmico

Índice

Âmbito de aplicação
Fundamentos da IEBS
Metodologia
Materiais de estudo
Qualificações
Certificados e Títulos
Canais de comunicação Aluno-Escola
Responsabilidades do estudante
Responsabilidades do professor
Mudança das datas de início e cancelamento de programas
Casos especiais
Taxas e Serviços Acadêmicos
Regulamento Acadêmico Disciplinar
Plágio, referências e bibliografia

Âmbito de aplicação

As regras e condições contidas neste documento são aplicáveis a todos os alunos matriculados em qualquer um dos programas de formação da IEBS.

Este regulamento estará em vigor até o aparecimento, exclusão ou modificação de qualquer regra ou condição. Quaisquer alterações serão comunicadas aos estudantes por e-mail ou através da aula do curso a que pertencem.

Fundamentos da IEBS

Queremos ser uma escola de negócios diferente que aposta pela formação baseada na Inovação e Empreendedorismo. Nosso objetivo é transmitir aos alunos a capacidade de inovar e empreender em qualquer âmbito ou área de trabalho.

Em IEBS apostamos por uma formação na que:

  • O uso das novas tecnologias e a inovação na aprendizagem sejam a base da formação.
  • O uso de estudos de casos práticos e simulações sejam a espinha dorsal da educação, preparando os alunos para enfrentar o mundo real.
  • A aprendizagem formal da aula seja combinada com a aprendizagem informal da Internet ensinando a aprender e encorajando o aprendizado colaborativo.
  • São incorporadas as últimas tendências e inovações em todas as áreas do conhecimento.
  • Nossos professores sejam como mentores, orientando e ajudando o aluno em todos os momentos e tornando-se parte ativa do processo de formação.
  • O aluno participe, expresse suas opiniões, aprenda a analisar e tomar suas próprias decisões..

Metodologia

A flexibilidade que IEBS oferece permite combinar a formação com a vida pessoal e profissional, a partir de qualquer lugar do mundo sem deslocamentos.

As duas modalidades ministradas em IEBS são:

  • Modalidade online monitorada. A cada semana serão propostas a realização de pequenas metas, incorporadas nas aulas semanais, em que cada professor irá guiá-lo na sua aprendizagem e lhe irá propor que realize uma série de atividades.
  • Modalidade online aberta (Open IEBS). Cada mês vamos propor metas a serem alcançadas e os nossos tutores e especialistas lhe guiarão na sua aprendizagem e vão lhe propor a realização de uma série de atividades.

Materiais de estudo

Os materiais de IEBS estão disponíveis na seção Temário de cada uma das aulas on-line do campus, em formato web e .pdf (versão para impressão).

Os materiais de estudo são de propriedade da IEBS. Qualquer utilização fora do âmbito da escola, reprodução, divulgação ou utilização sem o consentimento expresso da escola será considerada uma violação dos direitos de propriedade intelectual e pode resultar em medidas legais cabíveis, a fim de proteger os direitos da Escola e seus autores, de acordo com o RDL 1/1996 de 12 de Abril, que aprova o texto revisto da Lei de Propriedade Intelectual, bem como, qualquer outra legislação aplicável.

IEBS reserva-se o direito de fazer, ao longo do programa, as alterações necessárias na estrutura e conteúdo dos programas exibidos inicialmente no site da escola ou qualquer outro meio de publicidade. As modificações se realizarão sempre, a fim de melhorar a formação e com intuito de fornecer aos alunos os materiais mais atuais.

Ao longo dos programas de formação podem ser solicitados a leitura de documentos em Inglês. É da responsabilidade do aluno a compreensão de tal documentação e recomenda-se que o aluno tenha conhecimentos básicos de compreensão do Inglês ou, na sua falta, ter conhecimento suficiente na busca e gerenciamento de programas de tradução, como o Google Translate, por exemplo.

Qualificações

A qualificação das aulas e módulos se calcula aplicando a média ponderada das atividades realizadas. A porcentagem se refletirá segundo o seguinte sistema alfabético:

Nota Qualificação
A+ 98-100
A 93-97
A- 90-92
B+ 88-89
B 83-87
B- 80-82
Nota Qualificação
C+ 78-79
C 73-77
C- 70-72
D 0-69
(não aprovado)
F Não qualificado
Para aprovar o programa é necessário obter uma qualificação igual ou superior a 70 (sobre 100).

Certificados e Títulos

IEBS É um centro de colaboração oficial da Universidade Rey Juan Carlos de Madrid desta forma, nosso conteúdo passou por um processo de certificação que atesta a sua qualidade e oferece a possibilidade de obter uma dupla titulação * nos programas indicados.

* Para obter o diploma universitário expedido pela Universidad Rey Juan Carlos é necessário cancelar 275 € em taxas administrativas da Universidade, no final do programa. A Entrega do título da URJC pode variar entre 60 e 90 dias a partir da data de publicação das notas finais.

Requisitos para aprovação dos programas:

Modalidade monitorada Modalidade aberta
(Open IEBS)
Prazos de envio de títulos IEBS
Masters e Pós-Graduações a) O aluno deve obter C, como qualificação mínima. Para isso, é necessário aprovar:
  • Pelo menos, o 75% das aulas principais
  • O projeto final
b) O aluno deve estar em dia com o pagamento
a) O aluno deve obter C, como qualificação mínima. Para isso, é necessário superar:
  • Pelo menos, o 75% das aulas principais
  • O projeto final
b) O aluno deve estar em dia com o pagamento
6-8 semanas no formato digital. Envio físico: 8-10 semanas, a partir da data de publicação das notas finais.
Cursos de Especialistas a) O aluno deve obter C, como qualificação mínima. Para isso, é necessário superar:
  • Pelo menos, o 75% do total do programa
b) O aluno deve estar em dia com o pagamento
a) O aluno deve obter C, como qualificação mínima. Para isso, é necessário superar:
  • Pelo menos, o 75% do total do programa
b) O aluno deve estar em dia com o pagamento
6-8 semanas no formato digital. Envio físico: 8-10semanas, a partir da data de publicação das notas finais.
Cursos e Seminários

a) O aluno deve obter C, como qualificação mínima. 

b) O aluno deve estar em dia com o pagamento

a) O aluno deve obter C, como qualificação mínima. 

b) O aluno deve estar em dia com o pagamento

2-3 semanas no formato PDF, a partir da data de publicação das notas finais.

Apresentação do projeto final e expedição do título
A fim de apresentar o projeto final o aluno deve ter aprovado pelo menos 50% do total de aulas principais do curso, 3 meses antes do final das aulas.
Nos casos em que a direção acadêmica tenha estabelecido que os projetos finais sejam em grupo, esta condição será obrigatória para todos os alunos. Considerando-se algum tipo de caso excepcional, o estudante deve ter permissão da escola para levar a cabo o seu projecto fora do regulamento estabelecido.

A pedido do aluno, IEBS emitirá os certificados solicitados sem nenhum custo e sempre e quando sejam nos formatos-padrão usados pela escola:

  • Certificado de admissão (conforme esteja apto a estudar um programa de IEBS)
  • Certificado de matrícula (conforme esteja matriculado em um programa de IEBS)
  • Certificado de notas (totais ou parciais)

Qualquer outro certificado que tenha que ser emitido para atender especificações distintas do aluno implicará num custo de 30 €.

Sob nenhuma circunstância você pode solicitar um certificado em um idioma diferente ao Espanhol ( língua veicular da escola).

Só podem pedir certificados e titulação os estudantes que estejam com o pagamento em dia e que seu histórico acadêmico não conste como fechado por qualquer motivo.

Todos os certificados devem ser solicitados usando os canais de comunicação estabelecidos.

Para os certificados do tipo padrão o tempo de entrega é de 15 dias.

Canais de comunicação Aluno-Escola

Temas Relacionados Destinatário Através de:
Questões relacionadas ao conteúdo e desenvolvimento das aulas Professor -Dúvidas gerais: fórum de dúvidas da aula-Consultas particulares: e-mail interno do professor no campus
Dúvidas e questões não relacionadas ao conteúdo e desenvolvimento das aulas Atenção ao Estudante -Via web: Centro de Suporte
-Vía e-mail: alumnos@iebschool.com

Nota: As redes sociais ou qualquer outro canal de comunicação não serão considerados como um canal de comunicação adequado.

A escola oferece aos alunos a oportunidade de divulgar seus projetos, idéias ou empresas utilizando os canais e redes de comunicação de IEBS. A escola reserva-se o direito de comunicar apenas os projetos, idéias ou empresas que considere adequadas. O uso do e-mail interno ou qualquer outra ferramenta de comunicação do Campus para promoções e / ou comunicações em massa a estudantes, professores e / ou pessoal acadêmico, serão consideradas uma infração muito grave, exceto que a escola o autorize de maneira expressa e nas condições e formas estipuladas para este fim, tal como indicado nos Regulamentos Acadêmicos disciplinares.

Responsabilidades do estudante

Ritmo de trabalho e Comunicação
O aluno concorda em seguir o ritmo de estudo marcado pela metodologia do programa no que está inscrito e em aproveitar ao máximo as aulas, realizando todas as atividades marcadas pelos professores dentro dos prazos estabelecidos. Se eventualmente o estudante, não puder cumprir os prazos de entrega das atividades, deve consultar as opções de recuperação disponíveis no centro de suporte.

É de responsabilidade do estudante informar a escola o mais cedo possível e através dos canais estabelecidos para informar sobre qualquer aspecto que lhe impossibilite seguir corretamente com a sua formação.

Caso o aluno não esteja acompanhando de forma adequada o programa e não formalize com a escola quaisquer alterações no registro (transferência de matrícula, licença, etc ...) Todas as aulas que segundo o calendário tenham sido dadas sem que o aluno participasse por razões alheias a IEBS, serão tidas como concluídas. Devido a isto, se o aluno quiser ter à sua disposição os recursos dessas aulas, deverá pagar as taxas publicadas na seção "Taxas e Serviços Acadêmicos".

Compromissos financeiros
Antes do início do programa e como requisitos imprescindíveis para ser considerado estudante de IEBS, este deve ter apresentado o formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado e estar em dia com o pagamento. Caso contrário, IEBS pode negar o seu acesso ao campus até que seja regularizada a situação, ou até que considere oportuno. IEBS pode tomar a mesma medida, se o aluno não cumprir com os pagamentos no modo parcelado durante o decorrer do programa.

Cumprimento das Regras
O estudante se compromete a respeitar cada um dos regulamentos acadêmicos e de participação no campus (véase https://www.iebschool.com/normas-foros-pt).

Responsabilidades do professor

O claustro de professores de IEBS será selecionado de acordo com sua experiência e formação de modo que estejam suficientemente preparados para oferecer aos alunos uma educação, acompanhamento e aconselhamento apropriado.

O professor tem o compromisso de responder a todas as perguntas feitas dentro dos prazos estabelecidos de acordo com a metodologia do estudo.

O professor tem a obrigação de monitorar a aprendizagem dos alunos, guiando o grupo em forma conjunta ou individualmente, conforme considere mais adequado.

A Equipe de ensino de IEBS será o guia do estudante e irá acompanhá-lo em toda a sua formação na Escola, fornecendo o devido feedback, individual ou em grupo e promovendo o debate construtivo sobre os temas tratados.

Mudança das datas de início e cancelamento de programas

IEBS reserva-se o direito de cancelar ou atrasar o início de uma convocação se o número de alunos for insuficiente para assegurar um programa educacional de alta qualidade ou seja afetado por qualquer outra circunstância que impeça correto desenvolvimento do programa.

IEBS informará aos estudantes inscritos, assim que possível, sobre as decisões de adiar ou cancelar qualquer programa de formação.

Se a data de início previsto do programa sofrer mais de 30 dias de atraso, o aluno pode aceitar as novas datas propostas, solicitar a transferência de chamada ou mudança de programa, sem nenhum custo, ou se preferir optar pelo cancelamento da matrícula e receber o reembolso das quantias pagas, que IEBS efetuará no prazo máximo de 30 dias úteis a partir da data de solicitação do estudante.

Se IEBS anular um programa, por qualquer motivo, o aluno poderá solicitar a transferência da convocação, sem nenhum custo, ou alteração de programa com o mesmo valor (se for superior, deverá pagar a diferença) ou o cancelamento da matrícula e reembolso dos valores pagos a IEBS, e que será devolvido no mais tardar em 30 dias úteis a partir da data de pedido do estudante.

Casos especiais

Convalidações
Os Estudantes que tenham concluído um mestrado ou programa de Pós-Graduação em IEBS podem solicitar a convalidação dos módulos cursados e aprovados quando se matriculem em um programa de nível superior e a matéria de ambos pertençam à mesma área de conhecimento.

Resolução:
O prazo não deve exceder os 30 dias úteis a partir da data de recepção do pedido (Centro de Suporte) e o aluno será comunicado por escrito no endereço eletrônico fornecido por este.

Transferência da convocação
Os Alunos com reserva de vaga, que por razões não relacionadas à escola, não possam iniciar o programa na data prevista, poderão solicitar uma transferência de convocação sem custo adicional.

Condições:
O aluno:

  • 1. Poderá solicitar uma única transferência de convocação por programa
  • 2. Realizará a solicitação, no máximo, até o dia anterior ao início do programa.
  • 3. Se respeitarão as condições econômicas combinadas e não será necessário pagar uma nova reserva de vaga na convocação de destino.

Resolução:
O prazo não superará os 10 dias úteis a partir da data de recepção da solicitação (Centro de Suporte) e se comunicará ao aluno por escrito no endereço eletrônico informado por este.

Transferência de matrícula

Condições
O aluno:

  • 1. Deverá estar em dia com os pagamentos.
  • 2. No caso de que a transferência de matrícula para outro programa demande um número de aulas superior ao do programa atual, deverá pagar a diferença. Da mesmo forma que as aulas usufruídas no programa de origem deverão ser abonadas.
  • 3. No momento de acordo da resolução, será dado de baixa no programa atual (não terá mais acesso ao campus virtual mas sim aos demais serviços da escola) até sua reincorporação no novo programa com data marcada.

Resolução:
O prazo não superará os 10 dias úteis a partir da data de recepção da solicitação (Centro de Suporte) e se comunicará ao aluno por escrito no endereço eletrônico informado por este.

Licença

Caso o estudante, por opção, não tenha possibilidade de acompanhar o ritmo das aulas, poderá solicitar uma licença de ausência, a fim de adiar a sua formação e ser capaz de retomar o mesmo programa na próxima convocatória.

Condições
O aluno:

  • 1. Poderá solicitar uma única licença por programa.
  • 2. Deverá estar em dia com os pagamentos.
  • 3. Se recebeu financiamento de IEBS, deverá continuar regularmente com os pagamentos associados a sua matrícula.
  • 4. No momento da aceitação da resolução de ausência, terá baixa temporária no programa (não terá acesso ao programa, mas a outros serviços da escola) até seu retorno na data acordada. No caso se não cumprir com sua reintegração::

    · 4.1. Perderá todos os direitos sobre o programa e não poderá reclamar nenhuma compensação compensación alguna.
    · 4.2. Se continuar desejando cursar o programa, deverá inscrever-se novamente.

Resolução:
O prazo não superará os 10 dias úteis a partir da data de recepção da solicitação (Centro de Suporte) e se comunicará ao aluno por escrito no endereço eletrônico informado por este, indicando o novo plano de estudos e os módulos que faltam cursar e/ou as disciplinas pendentes de recuperação.

Nota: Em caso de que o estudante não atenda a alguma das condições anteriormente descritas, poderá solicitar um Plano Acadêmico Personalizado (PAP).

Plano Acadêmico Personalizado (PAP)

Se o aluno não atender a qualquer das condições necessárias para solicitar a licença, pode solicitar um Plano Acadêmico Personalizado (PAP).

O Comitê Acadêmico considerará detalhadamente cada caso, e responderá com as possíveis e diferentes alternativas, se houver.

Condições PAP
O aluno:

  • 1. Poderá solicitar um único PAP por programa.
  • 2. No caso de não cumprir com o PAP acordado por ambas partes:
    · 2.1. IEBS dará por prestados os serviços (licença + PAP), cancelando a matrícula.
    · 2.2. Se continua desejando cursar o programa, deverá inscrever-se no modo integral sem possibilidade de solicitar convalidação, licença ou PAP.

Resolução:
O prazo não superará os 10 dias úteis a partir da data de recepção da solicitação (Centro de Suporte) e se comunicará ao aluno por escrito no endereço eletrônico informado por este.

Desistência

Se o aluno quiser desistir do programa antes da data de início do mesmo, será devolvida a totalidade do valor, execepto o valor referente à taxa de matrícula.

Pagamentos à vista

Uma vez iniciado o programa, estabelece-se um período de prova de 14 dias naturais, contando desde a data de início da formação. Dentro desse prazo de prova, o aluno pode pedir a desistência do programa e ser-lhe-á devolvido o valor na íntegra, excepto o valor referente à taxa de matrícula.

No caso de de se superar o prazo de 14 dias naturais, não se devolverá nenhum valor pago.

Pagamentos financiados

Uma vez iniciado o programa, estabelece-se um período de prova de 14 dias naturais a contar desde a data de início da formação. Dentro desse prazo de prova, o aluno poderá pedir a desistência do curso e o contrato de financiamento formalizado anteriormente será anulado.

Se o prazo de 14 dias for experidado, o aluno tem o compromisso e obrigação de pagar o valor total do programa de formação.

Resolução:
O prazo não superará os 10 dias úteis desde a data de receção da solicitação (Centro de Suporte) e será comunicado ao aluno por escrito para o correio eletrónico facilitada por ele. O prazo de devolução dos valores suprareferidos é de 30 dias úteis.

Taxas e Serviços Acadêmicos

Serviços acadêmicos

  Envios padrão Envios FEDEX ou similar
Cópia física do título IEBS 50 €
Expedição de título IEBS Seminário/Curso 30 €
Legalização de título - Apostila da Haia 120 € 190 € *
Legalização título e certificado notas - Apostila da Haia 180 € 250 € *
Expedição certificado personalizado 30 €
Taxas expedição título URJC 285 € 345 € *

* Incluidos gastos de envio por FEDEX ou similar para envios para fora da España.
Qualquer envio pode realizar-se por FEDEX ou similar se solicitado pelo aluno.

Taxas

€uros USD
Mestrado e Pós-graduação:
Gestão de licença (Masters) 300 € 350 USD
Gestão de licença (Pós-graduação) 175 € 205 USD
Transferência de Programa 150 € 175 USD
Transferência de matrícula do Projeto Final 150 € 175 USD
Reabertura de histórico acadêmico 200 € 250 USD
Repetição de aulas (ud.mínima módulo) 35 € / Clase 40 USD / Clase
Repetição de módulo de 4 aulas 140 € 160 USD
Repetição de módulo de 6 aulas 210 € 240 USD
Repetição de módulo de 8 aulas 280 € 320 USD
Repetição de módulo de 10 aulas 350 € 400 USD
Repetição de módulo de 12 aulas 420 € 480 USD
Modalidade Open:
Formação de mais de 4 meses
Gestão de licença / Transferência de matrícula 175 €
Reabertura do histórico 175 €
Repetição de módulo 90 €
Formação de menos de 4 meses
Licença 50 €
Licença + Repetição de 1 módulo 120 €
Licença + Repetição de 2 módulos 200 €
Licença + Repetição de 3 módulos 270 €
Licença + Repetição de 4 módulos 330 €

Regulamento Acadêmico Disciplinar

O uso de e-mail interno ou qualquer outra ferramenta de comunicação do Campus para promoções e / ou comunicações em massa, exceto que a Escola tenha autorizado expressamente e sob as condições e formas estipuladas para isso, será considerado uma infração muito grave, como indicado no Regulamento Acadêmico disciplinar. .

Regulamento da Comunidade IEBS

A Comunidade IEBS está formada por todas as pessoas relacionadas com a escola (professores e funcionários), parceiros e empresas parceiras. É constituído como um espaço para a interação entre os seus membros, para promover o networking e desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas que a compõem.

Estrutura da Comunidade de IEBS

  • Blog de IEBS: espaço destinado a publicação de artigos de interesse relacionados com a temática de IEBS.
  • Bolsa de emprego: onde poderás encontrar ofertas de emprego publicadas exclusivamente para membros da comunidade IEBS.
  • Comunidade: mural onde se publicam todas as atualizações dos blogs públicos e atividade dos usuários.
  • Notícias: espaço público onde se selecionam e recolhem as notícias de temas relacionados com o empreendedorismo, a inovação, o âmbito acadêmico, e qualquer área relacionada com a escola.
  • Grupos: cria e forma parte de grupos com outras pessoas com as quais tenha interesses em comum.
  • Fórum: espaço de discussão para conversar e debater com outros usuários.
  • Blogs: onde os usuários da Comunidade de IEBS poderão criar seus próprios diários e blogs pessoais.

Normas básicas de comportamento na Comunidade de IEBS

  • Não é permitido conteúdo que possa ofender as sensibilidades de terceiros nem que estimule a violência física ou intelectual.
  • Também não são permitidos conteúdos que discrimine as pessoas por causa de sua nacionalidade, raça, sexo, religião ou ideologia, ou que possam incitar o ódio.
  • Não é permitido conteúdo pornográfico ou que violem a segurança da criança, tais como pornografia infantil ou pedofilia.
  • Não se pode usar os dados ou informações de membros da comunidade, sem o seu consentimento prévio.
  • O conteúdo publicado não pode violar direitos de autor e devem ser publicados com referência às fontes no caso do conteúdo pertencer a terceiros, ou que estejam cumprindo as políticas de distribuição, atendendo ao que foi estabelecido pelo autor.
  • Você não pode fazer-se passar por terceiros ou organizações as quais não representa. Como já mencionado, você deve ter em mente que não pode criar blogs para empresas ou marcas, mas pode escrever sobre o seu trabalho ou questões práticas que poderiam ser úteis para outros usuários.
  • Você não pode criar conteúdo que transmita vírus, ou que façam que os usuários instalem software sem o seu conhecimento e consentimento.
  • Não é permitido realizar spam ou publicidade de marcas, nem usar o correio para enviar e-mails em cadeia.
  • Você não pode usar o blog para promover ações ilegais.
  • Todos os blogs devem estar em castelhano e com adequada ortografia, embora serão permitidos posts específicos em outras línguas.
  • Antes de criar um novo tópico em um fórum ou grupo, verifique se não há nenhum sobre o mesmo tema, para evitar duplicações, já que existindo um fórum único sobre cada tema tornará mais completa as contribuições e a interação será muito maior.

Os Membros da Comunidade de IEBS devem cumprir todas as regras de comportamento descritas acima. IEBS reserva-se o direito de negar a criação de novos blogs ou de apagar blogs ou posts que não estejam em conformidade com as regras da escola.

Regulamento Acadêmico Disciplinar

IEBS tem o direito de expulsar da escola e / ou negar o acesso ao campus e / ou programa de formação os alunos que demonstrem um comportamento negativo afetando o bom desenvolvimento do programa ou atentem contra a reputação e os direitos de qualquer membro da Comunidade de IEBS (docente ou não docente) ou da própria escola.

Dentro do âmbito disciplinar da escola foram estabelecidas as seguintes infrações ou delitos:

Infrações muito graves

São infrações muito graves aqueles comportamentos que alteram mais notavelmente o bom desenvolvimento da atividade académica e/ou de ensino e/ou atentem gravemente contra a reputação e os direitos de IEBS ou qualquer de seus membros (docente ou não docente) e, especificamente, os seguintes:

  • Comportamentos antidemocráticos ou que divulguem a xenofobia ou discriminação de qualquer tipo.
  • A falta de respeito muito grave a qualquer membro da comunidade (docente ou não docente), sócio ou parceiro da escola.
  • O Plágio, no todo ou em parte, de obras intelectuais de qualquer tipo, e qualquer resposta dada por um outro estudante ou professor. No caso de utilização de referências externas, como parte de uma resposta a uma atividade proposta por professores ou escola, o estudante deve procurar licenças conforme necessário, para respeitar os critérios e para distribuir o conteúdo estabelecido pelo seu criador e sempre nomeando a fonte onde obteve tais informações. Usar fontes sem a sua menção explícita é considerado plágio. Mais informações a respeito na seção "Plágio, referências e bibliografia".
  • O Uso e/ou distribuição de quaisquer materiais, exames, testes e / ou projetos fornecidos pela escola para qualquer outra finalidade que não a implementação do programa, sem a autorização prévia do IEBS.
  • O uso de e-mail interno ou qualquer outra ferramenta do Campus ou a Comunidade para fazer promoções e/ou comunicações de massa aos alunos, professores e / ou pessoal acadêmico, exceto que a Escola autorize expressamente e nas condições e formas previstas no seu momento.
  • Apossar-se por qualquer meio ilícito do conteúdo de um teste, exame ou atividade pontuada, em benefício próprio ou alheio, antes de sua realização.
  • Disseminar a informação sem o consentimento prévio quaisquer dos materiais, testes, questionários, projectos ou qualquer material fornecido através do Campus.
  • A Utilização das chaves de acesso de outro estudante para o acesso ao campus, assim como a personificação de outro aluno em qualquer atividade acadêmica (dentro ou fora do campus).
  • Ceder suas senhas a terceiros para acessar o Campus. As Chaves que dão acesso a IEBS campus são pessoais e intransferíveis.
  • Usar o Campus e as ferramentas de estudo fornecidas por IEBS para além da sua finalidade.
  • O acesso não lícito às comunicações de outro membro da comunidade escolar.
  • O uso de documentos falsos para a escola e falsificação, roubo ou destruição da documentação acadêmica.
  • A entrada não autorizada a qualquer dos sistemas informáticos da escola, tais como páginas web ou campus virtual, bem como qualquer ato que perturbe o bom funcionamento destes.
  • A comissão de duas infrações graves durante seis meses ou três infrações em quinze meses.

Infrações graves

São infrações graves aqueles comportamentos que perturbam significativamente o bom desenvolvimento da atividade académica e /ou de ensino e /ou atentem contra a reputação e direitos de IEBS ou qualquer de seus membros (docente ou não docentes) e, especificamente, os seguintes:

  • Desrespeito a qualquer membro da Comunidade (docente ou não docente), sócio ou parceiro da escola.
  • Usar linguagem inadequada ou ofensiva.
  • Distribuir através das redes da escola ou qualquer outra rede eletrônica, materiais ou manifestações ofensivas para a imagem de qualquer membro da comunidade escolar, sócio ou colaborador.
  • A colaboração, encobrimento ou favorecimento de qualquer conduta ou ato dos considerados muito graves.
  • No caso do pagamento das mensalidades atrasado, o não pagamento da taxa de inscrição.
  • A ocorrência de duas infrações leves durante seis meses ou três durante quinze meses.

Infrações leves

São delitos menores (infrações leves) comportamentos que alteram ligeiramente o bom desenvolvimento da atividade acadêmica e / ou docente da escola, e, especificamente, os seguintes:

  • A não colocação de uma foto no perfil do estudante.
  • A realização de atos que alteram ligeiramente o bom funcionamento de uma aula.
  • O não cumprimento das regras de utilização dos Fóruns.

Sanções disciplinares

As faltas muito graves podem ser punidas por qualquer das seguintes ações e sem que o estudante possa solicitar nenhuma reivindicação:

  • Expulsão da escola.
  • Suspensão da convocação em que o aluno está matriculado.
  • Suspensão como estudante e negação de acesso ao campus durante um período de 1 a 3 meses.
  • Inclusão no seu Histórico acadêmico a transcrição da falta cometida e da sanção imposta.

As faltas graves serão punidas com as seguintes ações sem que o estudante possa solicitar nenhuma reivindicação:

  • Suspensão da convocação em que o aluno está matriculado.
  • Suspensão como estudante e negação de acesso ao campus durante um período de uma semana a um mês.
  • Inclusão no seu Histórico acadêmico a transcrição da falta cometida e da sanção imposta.

As faltas leves podem ser punidas com as seguintes ações sem que o estudante possa solicitar nenhuma reivindicação:

  • Reprimenda pública ou privada.
  • Não qualificação das atividades.
  • Suspensão como estudante e negação de acesso ao campus durante um período de uma semana
  • Inclusão no seu expediente acadêmico a transcrição da falta cometida e da sanção imposta.

Os órgãos competentes da Escola serão os responsáveis por avaliar e estabelecer a gravidade das faltas para aplicarem à pena correspondente de acordo com critérios como intenção, nível de perturbação no desenvolvimento correto das aulas, arrependimento espontâneo, recorrência e / ou qualquer circunstância excepcional que o estudante possa alegar.

Plágio, referências e bibliografia

Se considera plágio usar ou copiar, em todo ou em parte, o trabalho ou ideias de outras pessoas, sem o reconhecimento explícito de sua autoria e usando tais trabalhos ou ideias como próprios. Dentro desta categoria também se englobam os seguintes comportamentos: copiar as respostas de outros estudantes; trabalhar juntos em um trabalho quando este deve ser feito individualmente; o uso pelo estudante de um trabalho ou resposta já apresentada anteriormente em outro programa de formação.

O processo de aprendizagem está baseado na transmissão de conhecimentos e atitudes que já existem, onde o professor agiliza o processo para os alunos, que colaboram, refletem, compartilham e re-elaboram, em alguns casos, conteúdos já existentes.

Será necessário pesquisar fontes documentais de diversas origens e trabalhar com esses conteúdos, manipulá-los e aplicá-los servirá para que os alunos interiorizem os diferentes conhecimentos e alcancem o sucesso no processo de aprendizagem.

Estas ferramentas de investigação permitirá que os alunos adquiram os conhecimentos práticos necessários para aprender autonomamente. No entanto, será imprescindível citar as fontes e distinguir dentro do trabalho do aluno aqueles típicos tomados a partir de fontes externas (por exemplo, por citações entre aspas ou itálico).

Um trabalho ou uma resposta a uma atividade proposta pelos professores não pode estar baseada apenas em textos ou referências externas,mesmo que as fontes sejam citadas. Esta prática será considerada plágio. O estudante deve propor suas próprias conclusões, argumentos e /ou análise, que podem ser complementadas e / ou baseadas com trabalhos ou documentação externa, devidamente citada.

Portanto, o plágio não é permitido e será considerado uma falta muito grave, que pode levar a expulsão do aluno.

Pautas para citar referências e bibliografia:

  • Livros: ASobrenomes, N. (Ano). Título do livro. Cidade. Editora
  • Livro eletrônico: Sobrenomes, N. (Ano). Título do livro. Disponível em http://xxxx.xx
  • Capítulo de um livro: Sobrenomes, N. (Ano). Título do capítulo. Em: Sobrenomes, N. (Ano). Título do livro. Cidade. Editora
  • Leis: País, Nome da Lei, Volume, Fonte Ano.
  • Conteúdo web: Sobrenomes, N. Título da obra/entrada Data de publicação. Data de consulta, link URL (http://xxx.xx).
Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias mediante el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando consideramos que acepta su uso. Más información en nuestra política de cookies.